0 Comments 7 meses 380 words

Nas atividades diárias de uma empresa, lidar com rejeições ao emitir notas fiscais é uma realidade. Entre essas, a rejeição 815 da SEFAZ tem se destacado, gerando dúvidas e atrasos. Neste artigo, vamos desvendar como solucionar esse contratempo de maneira prática e eficiente.

Entendendo o Erro

O código 815 refere-se ao valor do ICMS Interestadual para a UF de destino. Essa rejeição ocorre quando há discrepância entre o valor informado e o calculado pela SEFAZ. Portanto, a correção envolve alinhar essas informações.

na versão atual do FreeNFe Web esse erro é evitado automaticamente, porem pode acontecer por alguns motivos.

Caso você insira um produto dentro da sua nota e após isso coloque um cliente diferente do já preenchido, dependendo se o cliente é dentro ou fora do estado pode ocorrer esse erro e sua nota ser rejeitada.

Da mesma forma se colocar um cliente na nota fiscal e após isso colocar um produto e tentar trocar o cliente, dessa forma a rejeição 815 vai ocorrer.

Passos para Solução

Dentro do FreeNFe o passo é bem simples, caso tenha que ser feito a troca de cliente e de produto a melhor forma para corrigir esse erro é apagando a sua nota e fazendo uma nova desde o zero.

Assim todas as informações que são contidas naquela nota serão alteradas e atualizadas por novas informações e dessa forma o sistema vai conseguir calcular de forma simples e eficaz evitando o erro 815.

Conclusão

Entendemos que lidar com rejeições e erros ao emitir notas fiscais pode ser desafiador. Por isso, o FreeNFe Web está aqui para simplificar sua vida!

Nossa plataforma foi projetada para facilitar todos os processos de emissão de nota fiscal, tornando as operações mais intuitivas e menos suscetíveis a erros. E se algum imprevisto surgir? Não se preocupe! Nossa equipe de suporte está sempre à disposição para te ajudar a resolver qualquer contratempo.

Sabemos que o tempo é essencial para o empreendedor, e é por isso que o FreeNFe Web é a solução perfeita para agilizar e descomplicar a emissão de NFe.

Quer descobrir como podemos facilitar ainda mais a gestão fiscal do seu negócio?

Clique aqui e acesse nosso sistema agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.