0 Comments 5 meses 296 words

A rejeição 701 pode ocorrer em duas situações específicas relacionadas ao Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP) na emissão de NF-e. É importante entender cada situação e como resolvê-la no FreeNFe.

Situação 1: CFOP de Lançamento Relativo a Cupom Fiscal

Quando uma NF-e é emitida com CFOP 5.929 ou 6.929, que se refere a operações registradas em Emissor de Cupom Fiscal (ECF), e não é feita a referência ao ECF emitido, ocorre a rejeição 701.

Como Resolver no FreeNFe:

  • Referência do Cupom Fiscal: No FreeNFe, é necessário realizar a referência ao Cupom Fiscal dentro do FreeNFe na opção de nota referenciada.

Situação 2: CFOP de Exportação Indireta

Esta rejeição também ocorre quando a NF-e é emitida com CFOP 3.503 ou 7.501, relacionados à exportação indireta, e não é referenciada a NF-e recebida com fim específico de exportação.

Como Resolver no FreeNFe:

  • Referência à NF-e de Exportação: É preciso informar a chave de acesso da NF-e recebida para exportação. No FreeNFe, ainda não é possível fazer a emissão desse tipo de nota.

Benefícios de Usar o FreeNFe para Resolver Rejeições:

O FreeNFe torna o processo de correção de erros como a rejeição 701 mais simples e direto. Com uma interface intuitiva e recursos específicos, o sistema orienta você nas correções necessárias, garantindo conformidade fiscal e evitando atrasos na emissão de NF-e.

Evite a rejeição 701 e outras complicações na emissão de NF-e com o FreeNFe. O sistema é projetado para facilitar a sua gestão fiscal, tornando a emissão de notas fiscais um processo eficiente e livre de erros.

Acesse o FreeNFe agora e otimize a gestão fiscal da sua empresa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.