0 Comments 5 meses 295 words

A rejeição 806 ocorre quando uma NF-e/NFC-e de operação é emitida sem a informação do Código Especificador da Substituição Tributária (CEST), em casos onde o CST (Código de Situação Tributária) ou o CSOSN (Código de Situação da Operação no Simples Nacional) de ICMS é um dos seguintes:

  • 10, 30, 60, 70, 90 (com a TAG vICMSST)
  • 201, 202, 203
  • 500
  • 900 (com a TAG vICMSST)

Como Resolver no FreeNFe:

  1. Acesse a Nota Rejeitada: No FreeNFe, acesse a nota que foi rejeitada e abra a Tributação dos Produtos que contém uma das tributações listadas acima, isso pode verificar dentro da nota.
  2. Indicação do Número do CEST: Localize o número do CEST correspondente ao NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) do produto e insira-o.
  3. Salvar e Reenviar a Nota: Após inserir o número do CEST, clique em “Salvar e Fechar” e reenvie a nota.

Observação Importante:

  • Em algumas situações, a busca pelo CEST pode não retornar resultados. Nesse caso, consulte a contabilidade para verificar o número correto e inseri-lo manualmente no campo correspondente.

Exceções à Regra da Rejeição 806:

  • Não se aplica em operações com partilha de ICMS (ICMSPart).
  • Não se aplica em produção para NF-e emitidas antes de 01/10/2016.

Suporte e Conformidade com o FreeNFe:

O FreeNFe facilita a correção de rejeições como a 806, proporcionando um processo intuitivo para inserir informações essenciais como o CEST. Além disso, oferece suporte técnico especializado para auxiliar em quaisquer dúvidas ou dificuldades.

Evite problemas e garanta a conformidade das suas NF-e com o FreeNFe. Utilize nosso sistema para uma gestão fiscal simplificada e eficiente.

Acesse o FreeNFe agora e aprimore a emissão de suas notas fiscais eletrônicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.