0 Comments 5 meses 310 words

A rejeição 627 ocorre quando, em uma nota de venda, é informado o motivo da desoneração do ICMS, mas o valor correspondente a essa desoneração não é informado ou é registrado como R$ 0,00. Esta situação exige atenção especial ao preencher os dados da NF-e.

Entendendo e Resolvendo a Rejeição 627 no FreeNFe:

  1. Verificação do CST: Verifique se o CST (Código da Situação Tributária) está correto e se a desoneração realmente se aplica à situação. Os CSTs comuns para desoneração incluem 20, 30, 40, 70 e 90.
  2. Inserção do Valor Desonerado: No FreeNFe, acesse o item do pedido de venda que foi rejeitado. Na aba “ICMS”, ajuste o valor do ICMS desonerado de acordo com a situação tributária.
  3. Reenvio da NF-e: Após ajustar o valor desonerado, salve as alterações e retorne para a pagina inicial da nota. Agora, reenvie a NF-e com as informações corretas.

O Que Significa Desoneração do ICMS?

A desoneração do ICMS envolve um desconto tributário aplicado a operações isentas, não tributadas ou suspensas. Nas situações definidas pela SEFAZ que permitem a desoneração total ou parcial, é crucial informar o CST, o motivo da desoneração e o valor desonerado na NF-e.

Por Que Escolher o FreeNFe?

O FreeNFe simplifica o processo de correção de erros como a rejeição 627, oferecendo uma plataforma intuitiva que guia você através das etapas necessárias para garantir a conformidade fiscal. Com o FreeNFe, você pode facilmente ajustar valores tributários e evitar rejeições, mantendo a eficiência na gestão fiscal da sua empresa.

Evite complicações na emissão de NF-e e mantenha suas operações em conformidade com o auxílio do FreeNFe.

Acesse o FreeNFe agora e simplifique a emissão e correção de suas notas fiscais eletrônicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.