Rejeição 696
0 Comments 7 meses 296 words

Rejeição 696: Operação com não contribuinte deve indicar operação com consumidor final – Como resolver?

Você foi emitir uma nota para o destinatário de IE NÃO CONTRIBUINTE, e ao enviar a nota a sefaz deu a seguinte mensagem:  Rejeição 696 Operação com não contribuinte deve indicar operação com consumidor final.

 

Neste tutorial, vou estar lhe mostrando como resolver esse erro;

1-Para resolver esse erro é bem simples, basta você ir em CADASTROS > CLIENTES, indo na barra de buscas você vai buscar pelo seu cliente aquele que você colocou na nota que deu o erro, localizando o mesmo, você vai abrir o cadastro do cliente e vai ir na aba TRIBUTAÇÃO de acordo com a imagem abaixo.

2- Clicando em TRIBUTAÇÃO vai abrir os campos de acordo com a imagem abaixo, além de você colocar o cliente como NÃO CONTRIBUINTE você vai selecionar o mesmo como CONSUMIDOR FINAL, feito isso só ir e clicar em salvar para poder salvar essa alteração.

3-Feito a alteração no cadastro do cliente, vai em sua nota qual ficou como pendente, busca novamente o cliente seleciona ele e adiciona em sua nota, feito basta estar finalizando o envio de sua nota que a mesma será autorizada pela SEFAZ.

 

Viu como é bem simples de resolver essa situação, dentro de nossa plataforma do FreeNfe tem a aba Blog ,clicando nela lhe dará acesso a vários conteúdos referente ao nosso emissor FreeNfe WEB ,que irá lhe ajudar a compreender mais sobre nosso emissor e a resolver algumas rejeições caso apareça ao emitir sua nota.

 

Caso você tenha interesse em saber mais sobre nossos planos da versão plus, posso lhe ajudar, basta clicar no link abaixo.

 

Clica Aqui

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.