Rejeição 778: Informado NCM inexistente – Como resolver?
Ao emitir uma nota, você se deparou com o seguinte erro: Rejeição 778 Informado NCM inexistente, não se preocupe que neste tutorial vou lhe mostrar a causa deste erro e como corrigir.
Causa: Esse erro ocorre quando você vai emitir uma Nfe e o NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) não existir na tabela de NCM publicada pelo Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior – MDIC, será retornado a rejeição “778 – Informado NCM inexistente”.
Solução: Para resolver essa questão, você caro cliente tem que estar conferindo o número de NCM de seu produto na tabela de NCM disponibilizada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC para confirmar a existência do Código NCM informado.
Feito essa confirmação,você tem que ir no emissor web no cadastro do seu produto já com a numeração de NCM correta e efetuar a alteração do mesmo.
Dentro do emissor FreeNfe Web você vai na aba CADASTRO > PRODUTO só localizar o seu produto, clicar no mesmo e ir no campo NCM e fazer a alteração e em seguida clicar em SALVAR.
Feito essa alteração do NCM, só você ir na sua nota e selecionar o cliente novamente,para que possa atualizar a alteração feita,assim é só você dar continuidade na emissão de sua Nfe.
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