Rejeição 778
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Rejeição 778: Informado NCM inexistente – Como resolver?

Ao emitir uma nota, você se deparou com o seguinte erro:  Rejeição 778 Informado NCM inexistente, não se preocupe que neste tutorial vou lhe mostrar a causa deste erro e como corrigir.

Causa: Esse erro ocorre quando você vai emitir uma Nfe e o NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) não existir na tabela de NCM publicada pelo Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior – MDIC, será retornado a rejeição “778 – Informado NCM inexistente”.

 

Solução: Para resolver essa questão, você caro cliente tem que estar conferindo o  número de NCM de seu produto na tabela de NCM disponibilizada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC para confirmar a existência do Código NCM informado.
Feito essa confirmação,você tem que ir no emissor web no cadastro do seu produto já com a numeração de NCM correta e efetuar a alteração do mesmo.

 

Dentro do emissor FreeNfe Web você vai na aba CADASTRO > PRODUTO só localizar o seu produto, clicar no mesmo e ir no campo NCM e fazer a alteração e em seguida clicar em SALVAR.

Feito essa alteração do NCM, só você ir na sua nota e selecionar o cliente novamente,para que possa atualizar a alteração feita,assim é só você dar continuidade na emissão de sua Nfe.

 

Caro cliente se você ainda é cliente Free, e quer ter uma experiência  ainda mais completa e ter acesso a todas  ferramentas dentro do FreeNfe Web,onde se encontra disponível  apenas no plano PLUS e além de tudo ter acesso exclusivo com nosso time de suporte via chat em tempo real e acesso remoto se necessário, basta você clicar neste link abaixo que irá te direcionar para falar diretamente com no nosso time COMERCIAL.

 

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