0 Comments 5 meses 260 words

A rejeição 105, identificada como “Lote em Processamento”, é uma mensagem comum durante a transmissão de NF-e. Ela ocorre devido a lentidões ou instabilidades no sistema de recebimento de NF-e da Sefaz. Nesta situação, a nota é transmitida, mas ainda não foi processada pelo sistema da Sefaz, aguardando o processamento.

Como Proceder com o FreeNFe:

  1. Aguardar o Processamento: Após a transmissão da NF-e, é necessário aguardar algum tempo para o processamento pela Sefaz. Este tempo pode variar e não é padronizado.
  2. Consultar a Nota: Para verificar o status da nota, acesse no FreeNFe a opção “Notas Fiscais” e veja se a nota está pendente, caso esteja aguarde e verifique diretamente nos servidores da SEFAZ
  3. Atualização do Status da Nota: Se a Sefaz processou e autorizou a nota, o FreeNFe atualizará a lista de notas, disponibilizando o XML e PDF. Isso garante que você tenha acesso imediato aos documentos fiscais assim que forem autorizados.

Vantagens do FreeNFe em Situações de Rejeição:

Com o FreeNFe, lidar com rejeições como a 105 torna-se uma tarefa mais simples. O sistema é desenhado para oferecer atualizações automáticas e facilitar o acompanhamento do status de suas NF-e. Essa funcionalidade assegura que você esteja sempre informado sobre o estado das suas notas fiscais, permitindo uma gestão fiscal mais eficaz.

Experimente o FreeNFe para uma emissão de NF-e mais tranquila e eficiente, mesmo diante de rejeições e mensagens de erro da Sefaz.

Acesse o FreeNFe agora e tenha controle total sobre suas notas fiscais eletrônicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.