0 Comments 6 meses 300 words

A rejeição 523 ocorre quando uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) de Operação Estadual é emitida com um Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP) de Operação Interestadual, sendo a UF do emitente igual à UF do destinatário.

Como identificar e resolver com o FreeNFe:

Para resolver esta rejeição, é necessário verificar e ajustar o CFOP na NF-e. Por exemplo, se você está realizando uma venda dentro do seu estado e utilizou o CFOP 6.102, o correto seria utilizar um CFOP iniciado com 5, como o 5.102. Lembre-se de que a CFOP pode variar conforme o endereço de entrega ou o indicador de operação.

Exceções:

  • Esta rejeição não ocorre se o endereço de entrega for igual ao do emitente.
  • Não ocorre também se for informado um local de retirada igual ao do emitente.

Resolvendo com o FreeNFe:

No FreeNFe, corrigir isso é simples. Acesse o item dentro da nota no sistema e ajuste a CFOP. Valide também o endereço de entrega ou local de retirada dentro do sistema.
Para alterar basta clicar nos 3 pontos ao lado do produto dentro da nota e após isso só ir em ICMS que vai aparecer o CFOP para ser alterado

Por que escolher o FreeNFe?

O FreeNFe simplifica todo o processo de emissão de NF-e, garantindo que tais erros sejam minimizados ou facilmente corrigidos. Com a plataforma intuitiva do FreeNFe, ajustar detalhes como CFOP torna-se uma tarefa descomplicada, permitindo que você foque em outras áreas importantes do seu negócio.

Para evitar problemas como a rejeição 523 e muitas outras, experimente o FreeNFe. Com nosso sistema, você assegura a conformidade fiscal da sua empresa com eficiência e simplicidade.

Acesse agora o FreeNFe e simplifique a emissão de suas NF-e!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.