Erro cst é obrigatório como corrigir
0 Comments 8 meses 401 words

Erro CST é obrigatório como corrigir

Você foi emitir uma nota fiscal e se deparou com o erro CST É OBRIGATÓRIO?

Este conteúdo é para você!

 

Podemos dizer que esse erro ocorre com cerca de 45% de nossos usuários,mas não tem que se preocupar pois isso é algo bem simples de se resolver, e neste Blog vou mostrar a você uma das causas que ocasiona esse erro e a forma de solucionar esse erro.

 

Causa

 

Uma das principais causas para ocasionar esse erro e o seu Regime Tributário ter sido preenchido de forma incorreta,e o CST também ter sido informado  de forma incorreta dentro do produto na NFe.

Exemplo: Se sua empresa é Regime  Normal e você informar o ICMS 102  dentro do produto irá dar o erro de CST, pois o ICMS 102 é para regime simples.

Lembrando que referente a qual CST que  se deve usar, recomendo verificar com o contador (a) sendo que o mesmo tem que ser de acordo com seu Regime tributário. 

 

Solução

 

1.Passo para solucionar o erro cst é obrigatório, é conferir se seu Regime Tributário está informado correto de acordo com a sefaz, para isso é só acessar nosso emissor FreeNfe Web ir em Configuração > Minha Empresa > Nota fiscal > Tributação.

Feito essa alteração você atualiza a página. 

 

  1. Após a confirmação e alteração do seu Regime Tributário, só ir na sua NFe clicar no produto inserido na sua nota ir em Impostos > ICMS > Situação Tributária, e alterar a situação tributária de seu produto de acordo com seu regime tributário, se sua empresa for Simples Nacional vai colocar o ICMS de acordo com seu regime Simples, já se sua empresa e Regime Normal irá informar o ICMS de acordo com o Regime Normal.

Feito essas alterações só estar salvando a alteração e gerar a nota com o erro solucionado.

 

Dica extra: Como alterar seu CFOP sendo ele para seu estado ou para fora de seu estado,já temos disponível em nosso Blog o tutorial ensinando como  alterar o mesmo.

 

Clica nos link a abaixo e confira:

 

Cfop para seu estado

Cfop para outros estados

 

Que tal saber mais sobre nossos planos plus do FreeNfe Web, onde lhe proporciona acesso a todos os recursos do sistema, incluindo atendimento em tempo real via chat online basta acessar esse link Acesse Agora

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.