0 Comments 8 meses 355 words

327-Rejeição: CFOP inválido para Nota Fiscal com finalidade de devolução

Você está emitindo uma nota fiscal de Remessa e se deparou com este erro?
327-Rejeição: CFOP inválido para Nota Fiscal com finalidade de devolução

Vou explicar o porquê acontece esse erro dentro de seu emissor de nota.
Este erro ocorre porque o emitente da nota está emitindo uma nota fiscal de remessa, com CFOP de remessa, mas selecionou a finalidade Devolução.

Para este tipo de nota a finalidade correta é a finalidade Normal.

Você se pergunta como posso resolver essa situação?

1.Primeiro passo é alterar a finalidade na nota,de devolução para normal é bem simples de se fazer, basta seguir o passo a passo a abaixo.

Configuração > Minha Empresa > Regra de Tributação.

Esse passo a passo é para que você possa estar criando uma regra de acordo com  a nota que você irá emitir,mas se você já tenha a regra criada é só clicar na mesma e alterar a finalidade de Devolução para Normal.

 (Lembrando que a imagem abaixo é só um exemplo, referente a CFOP que deve usar, recomendo verificar com o contador (a), ou com o solicitante da nota de remessa).

2.Feito o primeiro passo e salvando a alteração ou a regra criada, seria muito bom você atualizar a página para atualizar as informações criadas.

Agora basta você ir na sua nota fiscal clicar na mesma,ir em DADOS GERAIS onde irá abrir uma tela igual essa abaixo,no campo MODELO DA NOTA FISCAL você vai clicar para buscar a regra a qual você criou ou  a que você alterou a finalidade da mesma, no caso da minha imagem a regra que criei é de DEVOLUÇÃO no qual a finalidade dela está como NORMAL,feito isso só salvar e ir emitir a nota.

Essa é uma das maneiras mais fácil de resolver esse erro de Rejeição 327 dentro do emissor FreeNfe Web. 

Lembrando que se você quer um atendimento especializado online em tempo real, clica no link abaixo e saiba mais sobre nossos planos Plus do emissor  FreeNfe web.

 

Clique e confira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.