Rejeição 778
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Durante a emissão das suas notas fiscais, se deparou com a rejeição 778?

Talvez você não a conheça dessa forma, mas e “Informado NCM inexistente”? Um pouco mais familiar, não é mesmo?

O erro em si, se trata de uma negação do sistema. Isso acontece pois o código NCM que você preencheu está inválido ou incorreto. Para você que ainda não tem muito conhecimento sobre NCM, aqui vai alguns detalhes muito importantes para lembrar no momento de emitir suas notas fiscais.

  • O NCM é um código que todos os produtos possuem;
  • Ele serve para identificar o tipo de mercadoria, e em qual grupo de mercadorias ela se enquadra;
  • Este código sempre vai ter 8 dígitos;
  • Pode ser atualizado depois de um certo tempo.

Tendo essas informações em mãos, vamos para a mão na massa!

Primeiramente vá dentro do cadastro de seu produto:

Rejeição 778

Rejeição 778

Rejeição 778

Depois disso, você conseguirá visualizar o campo de preenhcimento do NCM:

Clicando em Consultar na lupa, você conseguirá pesquisar o NCM através do nome de seu produto. Ele te dará algumas sugestões sobre qual NCM se encaixa melhor na sua necessidade. Basta verificar a descrição e escolher qual o NCM mais adequado.

Lembrando que o preenchimento do NCM, precisa ser sem pontos e vírgulas. Apenas números.

Após este processo, basta salvar o cadastro do seu produto e preenchê-lo novamente dentro da sua nota fiscal. O envio será concluído sem nenhuma interferência 🙂

E assim você consegue solucionar a rejeição 778.

Como você pode perceber, uma informação tão importante dentro da nota fiscal, porém tão simples de resolver, concorda?

Nosso sistema FreeNFe é totalmente construído com base na praticidade e na melhor experiência possível. Tendo isso como objetivo, suas funções são práticas e fáceis de acessar, graças ao seu layout simplificado.

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