cadastrar cliente
0 Comments 2 anos 340 words

Nas próximas linhas nós vamos te mostrar como fazer o cadastro do seu cliente utilizando o FreeNFe

Vamos ver como é extremamente fácil cadastrar cliente no FreeNFe primeiro, clique na aba CADASTRO e depois cliente, no menu superior do sistema, irá aparecer a listagem de seus clientes(se ainda não tiver cadastrado nenhum, a lista estará em branco)então, clique no botão NOVO CLIENTE.

Veja na imagem abaixo da opção de cadastrar cliente:

Insira todos os dados do cliente, no FreeNFe ao inserir o CNPJ ou CPF sistema ira buscar de forma automática os dados disponíveis na sefaz.

Pode acontecer de haver alguma divergência nas informações  pois o cliente pode ter alterado algum dado junto a Sefaz nos últimos 30 dias e ainda não está disponível para todo o país. Isso irá acontecer somente com Cliente Pessoa Jurídica quem possui CNPJ.

Em CEP o FreeNFe irá também buscar os dados, caso não esteja igual, efetue a alteração de forma manual.

cadastrar cliente

Agora estamos na guia CONTATO, preencha com a melhor forma de contato com seu cliente.

cadastrar cliente

Caso haja outros endereços, como por exemplo, clientes tem endereço que é voltado para entregas de mercadorias, é possível inserir no cadastro do mesmo.

cadastrar cliente

No campo OBSERVAÇÕES pode ser inseridas quem são pertinentes ao cliente como no exemplo abaixo, mas também pode ser deixado em branco.

cadastrar cliente

Agora a ultima guia para preencher que são as TRIBUTAÇÕES como em tipo de consumidor na maioria dos casos, clientes com CNPJ são consumidores normal e cliente com CPF são Consumidor Final. Caso haja alguma duvida entre em contato com seu contador

cadastrar cliente

Por fim vamos agora clicar em GRAVAR na parte superior no botão verde. E pronto seu cliente já cadastrado em sistema e agora pode emitir notas para o mesmo.

Esperamos ter ajudado você.
Ainda não tem o FreeNFe? Baixe agora e comece a emitir suas notas de maneira simplificada!

Baixar FreeNFe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.