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Já sabemos que a Black Friday é uma das melhores datas do ano para se fazer vendas e adquirir produtos com preços menores. Mas o grande medo da parte dos empreendedores é se preparar para essa data da maneira correta.

É muito importante o empreendedor se preparar com um bom planejamento, adiantando para que essa data não o pegue de surpresa e deixe tudo para a última hora.

Uma pesquisa feita pelo Zoom mostra que 95% dos entrevistados pretendem comprar na Black Friday e que 66% pensam em aproveitar os descontos e antecipar suas compras de Natal. 

Com essas informações em mãos é quase uma obrigação se preparar para receber um aumento considerável de clientes que vão aproveitar até para futuras datas comemorativas. E para te ajudar eu separei mais algumas dicas!

A Black Friday precisa de um site seguro 

Antes de começar a fazer todo o processo de divulgação do seu produto em suas redes sociais e anúncios, é importante revisar o lugar onde seus arquivos estão armazenados. O Google pode entender que seu site está prejudicando a usabilidade e ele não ganha visibilidade.

Mas existem alguns casos que precisam ser avaliados da melhor maneira possível. Um dos casos pode ser que se a sua empresa ainda não tem um site pronto para receber seus clientes, eu aconselho a criar um imediatamente para não perder as oportunidades.

Um site é uma ótima forma de atrair clientes e segmentar o público que realmente pode se tornar seu cliente, então vale a pena o investimento para conseguir mais uma fonte de renda.

Outras empresas podem ser mais avançadas, ter um site mas ele não está totalmente otimizado para receber seus clientes, então também deixo o nosso conselho de atualizar o seu site para que seus futuros clientes entrem e se sintam seguros para fazer negócios e adquirir produtos dentro de seu site.

Se caso o seu cliente entra em seu site e não sente segurança para realizar as compras é quase certeza que ele não vai concluir sua compra, então invista em uma boa experiência para que seu cliente compre na Black Friday e também em outras datas.

Deve-se levar em consideração que sites como Americanas, Amazom, Ponto Frio e outros já tem um público e tem confiança dos consumidores por ter muito mais relevância.

Porém sites menores também podem oferecer uma qualidade melhor para seus clientes e um exemplo disso é o certificado SSL que se encontra antes do WWW na página de destino. 

Inclusive, dá para verificar isso agora nessa leitura mesmo, basta apenas olhar antes da primeira palavra na barra de pesquisa, se tiver um cadeado quer dizer que a conexão é segura e você pode continuar sem nenhum problema no site. 

Se atente a casos pequenos que dê para ser resolvido da melhor forma possível, isso economiza muito tempo e juntando pequenos passos que podem ser melhorados no final de todas alterações seu site está praticamente todo seguro.

Escolha os melhores produtos para black friday

O bom vendedor sempre sabe qual é o produto que mais vende em sua loja e nesse momento é mais que preciso entender quais são os produtos que mais vendem e que são os preferidos de seus clientes.

Além de saber o melhor produto é preciso calcular o quanto de desconto dar para não sair no prejuízo, inclusive é preciso entender de precificação para manter uma Black Friday de qualidade e lucratividade.

É preciso se atentar a seu estoque para que não acabe no meio da promoção, pode valer mais a pena investir e comprar mais produtos do que sobrar e sua empresa precisar suspender a venda por falta de produtos. 

O melhor dos mundos é sua empresa comprar mais e conseguir vender todos os produtos, pensando dessa forma todas as suas metas foram batidas e os objetivos alcançados.

Já que estamos falando de produtos, é interessante verificar com seu fornecedor se ele consegue reduzir os preços e adiantar alguns produtos para essa data especial, a Black Friday é conhecida por todos comprar barato, até mesmo os revendedores.

Mas se atente a todas essas dicas, o ideal é que isso seja feito com bastante antecedência e calma, não deixe para a semana anterior a Black Friday e comece os planejamentos desde já. 

Faça promoções antes da data

Se caso você queira aumentar suas vendas ainda mais, uma boa ideia é fazer um esquenta Black Friday, onde você começa a dar pequenos descontos que já estão ligados à data principal.

Comece a encaminhar e-mail, SMS e até ligação avisando dessa data tão importante e não deixe de citar que o desconto está incluso. 

Se preferir pode utilizar cadastros para aquisição de LEADS que estão interessados em mais descontos, assim você já tem uma ideia de como será sua divulgação e número de clientes interessados pelos seus produtos.

Essa dica é bastante relevante porque mesmo se o cliente não comprar e nem se cadastrar, você pode tirar feedbacks de melhorias e deixar tudo no caminho para quando a tão esperada data chegar.

O cliente pode entrar só para dar aquela famosa olhadinha e salvar seu site como favorito para voltar depois e conferir o preço, por isso é interessante deixar tudo ajustado para que ela tenha a melhor experiência.

Invista para ganhar mais

Anunciar nas plataformas do Google, MetaADS e Tik Tok pode ser uma ótima oportunidade para alavancar o seus resultados, e a dica se complementa com o que foi comentado anteriormente, faça esquenta com anúncios.

Fazendo esse investimento é quase certeza que seu negócio será notado e também procurado. 

Quando a Black Friday estiver rolando é interessante trabalhar com remarketing para tentar impactar aquelas pessoas que por algum motivo não compraram ou abandonam a compra no meio do processo.

Tudo isso pode ser utilizado como mecanismo de venda pela sua empresa e ser de grande ajuda em suas vendas. 

Invista no visual Black Friday

Todos nós sabemos que a Black Friday é um tema mais chamativo com cores fortes para representar os descontos, e seu site e sua loja precisam acompanhar esses descontos para que o cliente consiga enxergar que seu site também tem desconto e está participando.

Um Banner pode ser uma ótima proposta para que as pessoas consigam entrar e ver que seu site está em tema de promoção e realizarem a compra de seu produto.

Sistema de qualidade 

Sua empresa pode fazer uma ótima propaganda e muito investimento para vender seu produto, mas também é preciso se atentar ao processo de emissão de nota fiscal.

Seus clientes não vão querer produtos que não acompanham a nota fiscal e você precisa de um sistema que vai atender a essa demanda de maneira simples que facilite todo seu processo de vendas.

O FreeNFe que ajuda mais de 500 mil empresas espalhadas por todo o Brasil está preparado para essa demanda e nossos especialistas em notas fiscais estão no seu aguardo para tirar todas suas dúvidas referente a emissão.

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