0 Comments 2 anos 1.374 word

Você já começou a procurar tendências de negócio para aproveitar em 2022?

Sabemos que o momento atual não é um dos mais fáceis para abrir uma empresa, se você abre um negócio sem estrutura e planejamento o risco dele fechar em menos de 5 anos é muito alto.

Então para que isso não aconteça, listamos aqui algumas das tendências que podem te gerar uma nova empresa em 2022. Claro que algumas delas você não tem domínio mas com certeza pode deixar no seu radar as melhores empresas para se investir.

A recuperação da economia

As tendências apontam uma mudança no nosso mercado atual que ainda caminha para uma recuperação econômica de 2020.

Muitas empresas ainda sofrem para continuar seus negócios a 100% mesmo depois da crise ter se encerrado parcialmente. Mesmo com as dificuldades, o empreendedorismo brasileiro deve manter boas expectativas em 2022.

13 tendências de negócio para 2022

O empreendedorismo não para mesmo em momento de crise, talvez o melhor momento para se destacar e conseguir vencer o problema é se destacando e abrindo um negócio.

Já sabemos que a recuperação financeira é algo que vem com o tempo, portanto as demandas dos consumidores trazem várias oportunidades para quem quer se aventurar em abrir uma empresa.

Abaixo vamos ver quais são as ideias para aproveitar as tendências de negócio para 2022.

1- Produtor audiovisual

O mercado audiovisual vem ganhando muita força ultimamente devido a alguns fatores específicos e com certeza precisa entrar nesta lista.

A busca de pessoas qualificadas para a gravação de vídeos, cursos e aulas aumentou muito, principalmente em 2020, que foi o ano mais atingido pela pandemia.

Muitos empreendedores investiram para fazer a divulgação por meio de vídeos das suas empresas e acabaram contratando esse serviço.

Mas antes de você pensar em começar a prestar esse tipo de serviço, tenha em mente que precisa ter um treinamento para começar a empreender como produtor. Isso porque é uma área bastante técnica e que precisa de investimento em equipamentos de filmagens.

2- Aplicativos fitness

Segundo os estudos publicados no fórum de saúde digital, os aplicativos fitness tiveram um crescimento muito grande em 2020, totalizando 116%. O resultado é explicado pela quantidade de pessoas que ficaram preocupadas com a saúde do seu corpo em meio a pandemia

Nesse período os parques, academias e vários lugares públicos estavam todos fechados impossibilitando os exercícios ao ar livre.

O único jeito era fazer os exercícios em casa com a ajuda de um aplicativo.

Por mais que em 2021 esse número tenha caído em 24% em relação a 2020, as sessões dos usuários aumentaram em 31%.

3- Transportadoras

A crise atacou todos os setores e a maioria desses setores, precisava do setor de logística que pegou uma carona nessa tendência. O consumo de frete teve um aumento de 74% entre maio e junho de 2020 e isso ainda continua.

Esse meio cresceu tanto entre 2020 e 2021 que já temos plataformas dedicadas a conectar caminhoneiros autônomos de transportadores e embarcadores, tudo para facilitar o empreendedorismo neste ramo.

Para 2022 é possível que as compras online continuem crescendo e ganhando ainda mais tamanho para que a logística continue aproveitando essa onda de crescimento.

Então pensando em investimentos e tendências, é uma boa opção investir em transportadoras.

4- Pizzarias

Quem não gosta de uma boa pizza não é mesmo? E a queridinha dos brasileiros foi tendência em 2021 e tudo indica que vai continuar em 2022.

Durante a pandemia do COVID, as pizzarias tiveram um aumento de 10% nas suas vendas, mas isso exclusivamente às delivery.

O isolamento social contribuiu muito com esse crescimento porque com poucos cliques sua pizza estava na porta de sua residência, e você poderia dividir com toda a família.

Mas a principal novidade nesse setor é a criação de apps próprios para facilitar ainda mais os pedidos dos clientes e fugir das taxas de marketing place, como por exemplo o IFood. Espera que esse padrão se mantenha e movimente esse setor.

Se você conseguir encontrar um diferencial nesse setor, ele com certeza é uma opção de empreendedorismo muito lucrativa.

5 – Negócios EAD

Para quem gosta e está familiarizado com a área de educação, ela também promete muito para 2022. Houve um aumento de 70% das matrículas para cursos a distância entre os meses de março e abril de 2020.

Em 2021, as inscrições seguirão aumentando em 9%, tudo isso por conta da facilidade em aprender alguma coisa nova no sofá da sua casa ou no quarto. Esse também é um momento ótimo para investir neste mercado de cursos online.

6- Mercado PET

Esse pode ser uma novidade para você, em 2020 o Brasil se tornou o segundo maior mercado de produtos pet do mundo, com cerca de 6,4% de participação global.

Os gastos com seus pets aumentaram 10% em 2020 segundo os dados do GuiaBolso. E o ano de 2021 fechou com um aumento de 17% maior em relação a 2020.

Se você está pensando que o mercado de pets é somente pet shops está muito enganado, esse setor trás muitas oportunidades para empreender, como lojas para acessórios para cães e gatos, clínicas veterinárias e serviços de passeio.

E se você quiser ir ainda mais fundo, pode fazer serviços diferenciados como Spa, acupuntura, Ioga e até buffets  especializados em festas caninas.

7- Loja Virtual

Falar em tendência e não falar em lojas virtuais é praticamente impossível, o setor já crescia muito antes da pandemia, e com a chegada isso foi ainda mais impulsionado.

Os diferentes tipos de e-commerce seguirão em alta em 2022 e as possibilidades também são inúmeras e você pode atuar em categorias diferentes.

O melhor é que para isso acontecer não é preciso um investimento alto e também não é preciso ter uma estrutura muito elaborada, basta apenas se cadastrar nos marketplace e fazer suas divulgações. 

E falando neste mesmo tema temos o Dropshipping que é basicamente montar uma loja sem estoque e trabalhar apenas com a intermediação na venda.

8- Consultoria Digital

Esse setor também promete muito e eu te explico o porque, com a chegada da pandemia muitas empresas resolveram colocar suas vendas na internet, mas como não tinha nenhum domínio ou procura, então foi preciso procurar uma consultoria em quem já estava ativa no mercado.

Para você ter uma ideia, 97% dos empreendimentos brasileiros já tem uma presença online, sendo que os investimentos em publicidade digital devem crescer em 61% até 2024.

Para fazer parte desse setor, é preciso muita expertise no setor de consultoria em questão, os mais populares são marketing digital e o próprio e-commerce

9- Blog

Voltado ainda para o universo do marketing digital, os blogs tornaram-se indispensáveis para ter uma presença digital sólida.

Eles ajudam diretamente a empresa a se manter em bons posicionamentos nas buscas do Google, e isso de forma orgânica, ou seja, não precisa colocar dinheiro para aparecer nas primeiras posições.

 Sendo assim, para 2022, vale ficar atento tanto à necessidade de criar um blog para seu negócio quanto para prestar serviços nesse setor.

10- Marketing de Afiliados

Essa aqui já é bem conhecida mas mesmo assim ainda é muito forte, aqui o empreendedor divulga os produtos de um terceiro em diferentes plataformas digitais. E a cada venda pelo link ou canal do afiliado, ele ganha uma comissão. 

Os investimentos nesta área fecharam em 13% em 2021. Além das mercadorias tradicionais é possível também fazer afiliação com info produtos e até mesmo emissores de nota fiscal.

Os emissores de nota fiscal garantem até R$97,00 em cada venda que o afiliado fizer, que é o caso do FreeNFe, onde é possível fazer uma renda extra ou até a renda principal apenas divulgando o sistema.

Essas são as tendências mais relevantes de 2022 que vale a pena você ficar de olho, e para fechar com chave de ouro, eu vou deixar o link aqui embaixo para você clicar e saber mais sobre a afiliação do sistema.

Conhecer Indique e ganhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.