0 Comments 6 meses 279 words

A rejeição 997 ocorre na emissão de NF-e quando a Inscrição Estadual (IE) do emitente está preenchida incorretamente, sem os zeros necessários à esquerda. Isso pode levar a SEFAZ a interpretar como sendo outra IE diferente da correta.

Como Identificar e Corrigir com o FreeNFe:

  1. Verificação da IE: Primeiramente, confirme se a inscrição estadual da sua empresa está correta. Utilize o Sintegra ou o CCC (Cadastro Centralizado de Contribuintes) para verificar essa informação.
  2. Ajustando a IE no FreeNFe: Após confirmar a IE correta, acesse as configurações do sistema FreeNFe. Vá até a opção Configurações> Minha empresa em seguida, na aba “Inscrição estadual, faça o ajuste necessário na IE.
  3. Grave refaça a nota: Envie a NF-e pelo FreeNFe. O sistema ajuda a garantir que os dados estejam corretos, minimizando a possibilidade de rejeições como a rejeição 997.

Benefícios de Usar o FreeNFe:

O FreeNFe simplifica o processo de emissão e correção de NF-e, tornando a gestão fiscal da sua empresa mais eficiente e livre de erros comuns. Com uma interface intuitiva e recursos automatizados, ajustar dados como a IE torna-se rápido e fácil, permitindo que você dedique mais tempo ao crescimento do seu negócio.

O FreeNFe assegura que sua empresa esteja em conformidade com as normas fiscais e ajuda a evitar rejeições de NF-e. Atualizado com as mais recentes regulamentações fiscais, o FreeNFe é a solução ideal para manter suas notas fiscais em ordem e sua empresa em dia com as obrigações fiscais.

Acesse o FreeNFe e otimize a emissão de suas NF-e hoje mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.