0 Comments 6 meses 416 words

Hoje vamos falar um pouco sobre a rejeição que acontece em alguns caso, essa rejeição é a 566. Vamos entender o porque essa rejeição aparece em seu emissor e principalmente como resolver dentro do FreeNFe

A rejeição sempre acontece quando estamos fazendo uma nota fiscal, especificamente quando terminamos a nota fiscal e tentamos fazer a emissão, quando tem algum campo incorreto o sistema mostra a mensagem de rejeição em sua tela.

Rejeição 566 como resolver?

Essa rejeição ela parece ser difícil mas fique tranquilo que vou te mostrar de forma bem simples de se entender. Quando essa mensagem aparece é porque você está emitindo uma nota fiscal de devolução para seu cliente ou fornecedor. Quando se é emitido uma nota fiscal de devolução é preciso que seja verificado os valores da nota fiscal de venda com os valores da nota fiscal de devolução.

Em um exemplo se emitiu uma nota de venda com 1 produto no valor de 50,00 é preciso que a nota de devolução tenha o mesmo valor mostrado no seu produto. A SEFAZ faz essa verificação para que não tenha fraudes nem no momento da compra e nem no momento de venda.

Essa rejeição acontece quando é informado um valor diferente em sua nota fiscal e consequentemente o FCP que é o Fundo de Combate a Pobreza cobrado em sua nota fica incorreto para o FISCO.

A partir dai a nota fiscal será rejeitada com a rejeição 566.

Como resolver dentro do FreeNFe?

Para resolver dentro do FreeNFe é bem simples, você precisa apenas verificar se o produto que está sendo devolvido é o mesmo da sua nota fiscal de venda e também que os valores estão igual ao da nota fiscal de venda.

Caso esteja incorreto basta apagar o produto e recolocar ele dentro da sua nota fiscal novamente.

Apos ter verificado basta enviar a nota novamente para a SEFAZ fazer a validação.

Ainda não conhece o FreeNFe?

Caso ainda não conheça o FreeNFe, esse é o momento onde você pode conhecer o melhor emissor de nota fiscal do Brasil, dentro do sistema a emissão de sua nota fiscal é bem simples com poucos campos para fazer o preenchimento.

Você pode contar também com o nosso suporte que é especializado em notas fiscais e pode te ajudar caso tenha alguma dúvida sobre a emissão. Então não perca tempo, clique no link abaixo e conheça agora o FreeNFe!

Acessar FreeNFe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.