desoneração
0 Comments 8 meses 337 words

Se você chegou até este conteúdo, muito provavelmente este erro de desoneração seja algo que você enfrenta frequentemente ou está vendo pela primeira vez. Mas fique tranquilo, fique tranquila que não existe nada que não possa ser resolvido 🙂.

Através deste breve tutorial, irei lhe mostrar em alguns simples passos para que você possa corrigir essa rejeição. Já entrando neste ponto, esclarecendo que este é apenas um erro de preenchimento dentro do FreeNFe Web.

Quando falamos sobre CST, existem muitas extensões sobre estes códigos tributários. Cada código CST apresenta uma finalidade específica, sendo utilizado em situações específicas.

Utilizando como exemplo aqui o código 020, que trabalha com ICMS Desonerado em sua finalidade. Mas resumidamente, existem duas possíveis situações que podem causar esse erro.

A primeira é que você está utilizando o CST 020 em sua nota fiscal, e não preencheu o ICMS Desonerado dentro do seu produto.

 

Desoneração

Desoneração

Desoneração

Nessa ocasião, apenas preencher o campo de ICMS Desonerado (Desoneração) já resolveria o problema. Porém vamos para outra situação.

Este erro também pode acontecer devido você estar utilizando um regime tributário que não é de acordo com a situação real da sua empresa. 

  • Normal: Utiliza a forma tributária CST nos seus produtos para emitir as notas fiscais;
  • Simples: Utiliza a forma tributária CSOSN nos seus produtos para emitir as notas fiscais.

Verifique e confirme com o seu contador qual o regime correto da sua empresa. Mas se está apresentando este erro muito provavelmente sua empresa se encaixa no simples. Então basta apenas trocar o regime tributário e gerar uma nova nota fiscal.

Desoneração

Desonaração

Desonaração

Desonaração

Basta apenas trocar o regime tributário e gerar uma nova nota fiscal.

Está vendo? Para tudo tem uma solução 🙂

Conheça já o FreeNFe e descomplique seu processo de emissão com apenas alguns cliques!

Apenas clique no botão abaixo e tenha uma emissão sem fronteiras, emita com FreeNFe!

Acessar Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.