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Ao emitir uma NFe para um cliente sendo uma movimentação dentro do Brasil, e informado no cadastro do cliente outro país, receberá a rejeição 511 por ser um país diferente do Brasil.

Isso acontece porque toda movimentação de produtos ao emitir a nota precisa indicar a origem e o destino da mercadoria.

No caso de notas ao consumidor não é necessariamente obrigado especificar o destino, uma vez que é mercadoria já para o consumo final.

No caso de uma NFe modelo 55 precisa identificar o comprador, os seus dados pessoais e o seu endereço.

Para movimentações fora do país são indicados como operação com Exterior, isso quer dizer que a mercadoria tem destino para fora do Brasil.

Porém, caso informe o país diferente de Brasil e não coloque como operação com exterior, receberá a rejeição 511 pois não foi identificado corretamente o País do destinatário.

Para corrigir precisa abrir o cadastro do seu cliente e informar o país corretamente, só então poderá validar a sua NFe.

Rejeição 511

Após alterar os dados no cadastro do cliente, basta apenas salvar e selecionar o destinatário da NFe novamente para atualizar o XML da nota.

Depois de atualizar o XML precisa apenas gravar e reenviar a sua NF que ela será autorizada.

No FreeNFe mesmo na versão gratuita poderá utilizar os recursos de busca automática de cadastro, basta informar o CNPJ do cliente e eles irão fazer uma busca do cadastro da empresa no portal e então irá trazer todos os dados de endereço da empresa.

Dessa forma agiliza de forma considerável o processo de cadastros e emissão de notas no seu dia a dia.

Eu tenho uma super novidade para você! 

Esse tutorial acima é referente a nossa versão antiga, para acessar a nova versão clique no link abaixo.

Acessar FreeNFe

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