Código de Barras
0 Comments 2 anos 244 words

Com a entrada dos servidores da Sefaz modelo 4.0 entraram novas regras, incluindo a regra dos produtos terem código de barras (GTIN).

GTIN sigla para Global Trade Item Number é a nova regra de validação de códigos de barras validada pela Receita Federal, o preenchimento deste campo no produto depende de seu cNAE, através dele o governo verificará se há a obrigatoriedade de mencionar GTIN.

Mas se caso não precise de GTIN o governo informa que precisa preencher o campo Código de barras (GTIN) com a informação SEM GTIN.

Para fazer isso no sistema é bem simples, primeiro vá no cadastro do produto, selecione o produto e clique em Alterar

Depois verifique o campo código de barras e faça a alteração conforme a sua tributação preenchendo como SEM GTIN ou colocando o código de barras.

E depois clique em SALVAR.

Caso tenha muitos produtos e sua tributação não necessite de GTIN, temos uma opção que deixa esse campo automático preenchendo como SEM GTIN

Basta ir em Menu> configurações> configurar sistema e na aba regras gerais marque a opção Produto SEM GTIN, como na imagem abaixo.

Esperamos ter ajudado você.
Quer mais facilidade na emissão da sua nota fiscal? Clique no link abaixo e comece agora a emitir pelo FreeNFe. Tenha uma equipe de suporte especializada para tirar todas suas dúvidas sobre emissão de nota.

Baixar FreeNFe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.