A consultoria em e-commerce funciona como em qualquer outra área: é uma atividade exercida por um especialista no assunto, que procura diagnosticar os problemas e conceder soluções eficientes para resolver essas questões.
Para que a prática seja um sucesso, é preciso que o contratante tenha confiança no serviço que está escolhendo e que ambas as partes tenham comprometimento. Afinal, neste processo, dados serão compartilhados e informações devem ser mantidas em sigilo.
Se você está buscando melhorar o desempenho do seu negócio, mas ainda tem dúvidas quanto ao auxílio de um consultor, acompanhe a leitura e descubra as vantagens desse investimento!
Para que serve a consultoria em e-commerce?
Existem vários exemplos bem-sucedidos de lojas virtuais no Brasil e no mundo, e quem inicia as operações em vendas via web deve saber muito bem disso. Afinal, é um grande investimento que dificilmente pode ir para a frente sem uma boa pesquisa ainda durante o seu planejamento.
Mesmo assim, é um momento de muitas dúvidas. Como divulgar? Por que a loja do meu concorrente vende mais do que a minha? O que estou fazendo de errado?
É aí que entra a consultoria em e-commerce. Basicamente, quem entende do assunto pode colaborar de forma significativa na redução de erros e agilizar a conquista por resultados positivos.
Além de esclarecer as dúvidas mais comuns, o consultor é um profissional habilitado para orientar e definir quais as melhores estratégias para a empresa e o segmento de atuação.
Quais as vantagens da consultoria para uma loja virtual?
Se você ainda não está convencido da relevância da consultoria em e-commerce, separamos dois benefícios para explicar o funcionamento e suas vantagens de maneira mais detalhada. Confira.
Direcionamento para as ações
Não há dúvidas de que um dos maiores atrativos para o comércio virtual são os ganhos positivos em relação ao custo de operações, que é muito menor do que o de uma loja física.
No entanto, para que isso seja uma realidade, é necessária uma estratégia bem delineada de marketing, geração de leads, aumento de tráfego e outras questões pertinentes à web. Quando a marca tem o apoio de uma consultoria especializada, a tendência é que as ações sejam mais eficientes e os objetivos sejam atingidos com facilidade.
Embasamento em resultados
Como o principal papel do consultor é direcionar o cliente para estratégias cada vez mais eficientes e lucrativas, toda e qualquer decisão a ser tomada deve ter uma base sólida de dados e ser corretamente mensurada após a implementação. Do contrário, fica impossível saber se a estratégia traçada realmente é eficiente.
Uma consultoria em e-commerce eficiente sabe exatamente quais as métricas de avaliação devem ser utilizadas, se as metas traçadas são reais ou não e de que forma estruturar um plano de ação e acompanhamento adequados à realidade do comércio.
Como escolher uma consultoria em e-commerce?
Como você pôde perceber, acertar na contratação da consultoria em e-commerce é requisito básico para atingir resultados positivos. Por isso, o ideal é buscar por uma empresa especializada que atua há um tempo consideravelmente no mercado, como a Bertholdo.
São 20 anos de experiência no mercado de tecnologia e 11 anos dedicados ao universo das lojas virtuais. O pacote de consultoria envolve os serviços listados nesse texto, além de treinamentos para que você também seja capaz de elevar os lucros do negócio.
A consultoria em e-commerce é um investimento que vale a pena. Não seja negligente com o seu comércio virtual, conte com a ajuda de quem realmente entende e confira os resultados positivos logo no início das operações!