Emissao de nota
0 Comments 2 anos 2.740 words

Porque a emissão de nota fiscal eletrônica é muito melhor no FreeNFe?

Porque é um sistema que foi pensado e desenvolvido para proporcionar a melhor experiência para os usuários, assim como ter agilidade e facilidade.

Esqueça tudo aquilo de que emitir notas é muito complicado, que precisa preencher centenas de campos, realizar cálculos, gastar muito tempo para emitir uma simples nota.

Tudo isso é coisa do passado ou de sistemas engessados que não prezam pelo ganho de tempo dos empresários.

Já ouviu aquela de que tempo é dinheiro?

Pois é, os dias ainda continuam tendo 24 horas, mas na prática parecem que só tem 12.

Seu tempo é tudo o que você tem

O fato é que quanto mais o empreendedor otimiza o seu tempo, mais tempo ele tem para se dedicar a outros afazeres. E isso significa negligenciar a parte fiscal então? Obviamente que não, nunca, jamais.. até porque isso pode te render multas. Portanto, nunca deixe de dar atenção a esta tarefa.

Mas estas tarefas não precisam tomar quase todo o seu tempo, neh?

Eu já vi alguns sistemas emissores de nota fiscal que o usuário precisa de pelo menos 10 minutos para emitir uma nota, isso é um absurdo.

Mas depende da quantidade de itens.. sim, mas neste caso era apenas um

Então porque todo esse trabalho? Porque muitos ainda não entenderam que o que o empreendedor precisa, é de agilidade. É preciso utilizar a tecnologia a nosso favor, e não contra.

Como agilizar então a emissão de nota fiscal?

Veja bem: Porque abrir 10 campos de preenchimento, se já sabemos como aqueles campos precisam ser preenchidos?

Basta automatizar este processo, e diminuir o trabalho do usuário.

E é bem nesta linha que o FreeNFe trabalha, se duvida, dê só uma olhada nesse vídeo
onde mostramos o emissor em operação:
[VÍDEO] EMITINDO NOTAS EM MENOS DE 15 SEGUNDOS

Viu só? Eu iria explicar mas acredito que o vídeo por si só mostra a realidade.

Aí você pode estar se perguntando: Mas cadê as alíquotas, cadê os impostos, cadê o ICMS, não preencheu o CFOP?

Está tudo ali, lembra quando eu disse que precisamos usar a tecnologia a nosso favor? Era disso que eu estava falando(claro, tem mais coisas, mas esta é uma delas).

O FreeNFe possibilita fazer configurações e pré-configurações de forma prática
talvez seja por isso que ele é o emissor de nota fiscal baixado por mais de 300 mil empreendedores em todo o Brasil.

No FreeNFe você pode calcular automáticamente os impostos

Por exemplo, podemos criar Regras de Tributação.

Vamos dizer para o sistema o seguinte:

Quando a nota for para fora do estado, use o CFOP: 6201
Como CST: 103
E a alíquota do ICMS vai ser: 18%

Isso é só um exemplo, tá bom? Existem outros campos, mas não vou ficar escrevendo aqui, até porque não é para ser um assunto técnico, mas sim demonstrar como o FreeNFe emissor de nota fiscal pode ser uma poderosíssima ferramenta para o seu negócio.

Bom, feitas as configurações, basta emitir as notas efetivamente. Produtos cadastrados, clientes cadastrados, regras cadastradas=nota em menos de 15 segundos, conforme no vídeo.

Ah, importante, as configurações são feitas apenas uma vez, claro que se houver alguma alteração no cadastro da empresa, ou alguma informação que precisa ser corrigida, conforme orientação da contabilidade precisa alterar antes da emissão de nota. Tirando isso, é só usar, ser feliz e aumentar a sua produtividade.

Então novamente eu pergunto e depois respondo.. rsrs
Porque o FreeNFe é o melhor na emissão de nota fiscal?

Porque foi feito para o empreendedor que precisa crescer, para o empreendedor que não pode ficar perdendo tempo, para o empreendedor que precisa de agilidade e praticidade.

Tantas outras tarefas são necessárias, e tudo gasta tempo, comprar, vender, cobrar, receber, etc.

Quais recursos o sistema oferece?

Mais do que apenas recursos, o FreeNFe busca ofertar para os usuários, maneiras de trazer melhorias para as empresas, claro que isso vem com o título de recurso, mas a verdade é que são voltadas para o ganho e crescimento das empresas.

Segundo levantamento feito pelo Sebrae, e publicado pela Agência Brasil, em 2021, cerca de 71% dos empregos formais criados no Brasil de janeiro a setembro foram originados em pequenos negócios, as MPEs.

Mas porque esse dado é importante?

Porque o FreeNFe busca justamente estar juntos com estes pequenos negócios.

Apesar deste número ser legal, existem muitas empresas, e principalmente as pequenas, que fecham ali no primeiro ano de vida.

São várias as causas, desde um não planejamento, até a falta de conhecimento fiscal, problemas na emissão de nota e etc.

E é neste sentido(fiscal) que o FreeNFe busca dar um aquele “empurrãozinho”.

Já é sabido que o Brasil é um dos países com a maior carga tributária do mundo, e este é um dos fatores que mais afetam o crescimento das empresas.

Por não terem o conhecimento e a noção de muitas coisas, acaba-se pagando o que não deve, e/ou não pagando o que se deve. E aí meu amigo(a), a coisa fica feia.

Mas e o FreeNFe, como pode ajudar o empreendedor além da emissão de nota fiscal eletrônica?

Já não bastasse todos os impostos e encargos caros que o empreendedor precisa pagar, acabam caindo no conto de algumas empresas, que prometem muitas coisas para que usem os seus sistemas que na maioria das vezes são realmente bons, mas não necessários naquele momento. No entanto, uma coisa que sempre é necessária, é o pagamento para usar a ferramenta, e lhes digo, muito caras. Muito investimento para pouco uso.

O que estou dizendo aqui, não é que estas ferramentas não prestem, pois prestam sim, mas como já disse, ainda não é o momento de uma pequena empresa usá-las. Não faz sentido ainda ir para programas sofisticados sendo que a prioridade agora é resolver muito bem a emissão de nota fiscal eletrônica.

O que precisam é fazer as coisas certas, emitir as notas de maneira correta, vender, receber, controlar, investir devagar. E não sair gastando um rio de dinheiro com uma coisa que não vai fazer a diferença agora.

E é por isso que o FreeNFe é tão importante dentro do seu negócio, pois além de automatizar muitos dos processos, gerando maior tranquilidade, segurança e ganho de tempo, ainda vai te fazer economizar uma boa grana, grana esta que você poderá investir em outra área, marketing por exemplo. 

E é nesta vertente que o FreeNFe se encaixa, ele traz e faz aquilo que é necessário, aquilo que vai fazer o seu negócio alavancar.

O que é necessário então num emissor de nota?

  • Cadastros dos Produtos

Parece bobo, mas isso ajuda muito na hora da emissão da nota, com os produtos já cadastrados a agilidade é bem maior.

  • Cadastros dos Clientes

A mesma coisa do item acima.

  • Emissão de nota fiscal

Isto mesmo, emitir as notas. Não se pode sonegar impostos. Na verdade até pode, mas não se deve, pois esta conta chega, e chega cara.

  • Corrigir Notas

Por um motivo ou outro, uma informação ficou errada, é necessário a correção.

  • Cancelar Notas

Acaba sendo preciso, por vários motivos.

  • Salvar o arquivo XML e/ou PDF(DANFE)

O DANFE, é o documento que acompanha a mercadoria, e o XML é a nota para contabilização.

Só isso? Esse é o coração, o cerne da parte fiscal. Com tudo isso em dia, é muito provável que jamais receberá uma multa, claro, tudo configurado corretamente, de acordo com instruções de um profissional contábil.

E a sua nota vai sair em menos de 15 segundos, conforme o vídeo lá de cima.

Ainda podemos ter mais agilidade e segurança?

Claro que sim. Lembra que eu disse que a essência é promover isso?

Eu disse que sua empresa não precisa investir um rio de dinheiro em um sistema ou emissor de nota caro, e continuo convicto disso. O FreeNFe está na contramão desse desperdício. Um sistema enxuto, que vai ajudar a sua empresa a crescer, e não a gastar a toa. Quer ver como?

Primeiro, tem uma versão inteiramente grátis, que você já conhece neh?

Sem pegadinha, não é grátis 7 dias, 15 dias, 30 dias… não não, nada disso, é grátis mesmo desde 2016 e pretendemos que pelo menos a emissão de nota seja sempre 🙂

Mas sabemos que existem mesmo sendo uma pequena empresa, modos de melhorar ainda mais a gestão diária, correto?

Dentro desta expectativa, o FreeNFe oferece uma versão mais completa, com mais recursos além da emissão da nota fiscal, com muito mais atribuições e agilidade.

Tá, mas o que tem nessa versão completa do FreeNFe?

  • Suporte Técnico

Mas o sistema não era fácil? Era não, é. Mas apesar de tudo, quando se mexe com o governo, algumas coisas podem ser mais chatas de se fazer, mas nosso time/esquadrão de especialistas estão sempre a postos, prontos para o socorro quando for preciso.

Não estou dizendo que vai precisar, mas se ocorrer, conte com nós.
Obs: Para se ter uma ideia, outro dia eu falei com um cliente que usa o FreeNFe desde 2016, e ele disse que nunca precisou do suporte, bacana neh?

  • Remessa ao Contador

Mas o que é isso?

Geralmente, no começo de cada mês, os contadores(as), precisam que seus clientes enviem o relatório das notas emitidas e recebidas, para o processo contábil. Esta ferramenta serve para gerar todo este histórico do mês, em um arquivo único e de forma extremamente rápida, para que possa enviar para a contabilidade.

Ou poderá fazer manual também, uma a uma. Demora um tempinho, depende da quantidade de notas, mas também funciona.

  • Importação de XML e TXT

Olha, eu já tenho um sistema, mas está muito caro. Vou economizar indo para o FreeNFe, mas quero levar as notas que eu já aqui, posso fazer?

Não só pode, como é o que recomendamos. Para ter maior controle das atividades, não perder os históricos. Além disso, cadastrar os produtos destas notas, e também os clientes. Para não precisar fazer manualmente.

Isso é feito através dos seus XMLs de saída. Mas poderá fazer com os XMLs de entrada também, ou seja, das notas que comprou.

O TXT importa os arquivos em formato de notas, para transmitir e autorizar. Para quem tem sistema que gera este arquivo e só precisa transmitir.

  • Clone de Notas

Lembra da ovelha mais famosa do mundo? A ovelha Dolly?

Pois é, aqui a sistemática é a mesma, porém com notas fiscais. Se você emite notas quase sempre iguais ou bem parecidas, não precisa ficar inserindo produtos todas as vezes. Temos vários clientes que vendem cestas básicas. As notas são sempre iguais, o que muda é só o cliente. Então, invés de ficar colocando produto por produto na nota, eles apenas clicam na opção de copiar nota, uma que já foi emitida antes e pronto, já está pré-digitada.

Agora é só trocar o cliente e transmitir.

  • Nota Fiscal de Consumidor Final(NFCe)

Ficou muito popular com cupom fiscal em uma época, mas este não tinha valor fiscal.

A NFCe foi implementada para substituir o cupom. Logo ela é destinada para vendas aos consumidores finais.

Por exemplo, O Zé Do Gás, aqui bem perto da minha casa usa a emissão deste documento para cada botijão que ele vende. Ele tanto poderá cadastrar o CNPJ do cliente, quanto deixar sem informar. Este recurso é imprescindível em um emissor de nota.

  • Backup Online

Hoje é tudo na nuvem neh. Não tem quase nada mais na terra, tudo está na nuvem.. dá até medo(risos)

Mas é assim, é para onde tudo está indo.

Não sei se já aconteceu contigo de perder o celular, ou um pendrive, HD, queimou o computador, já? Tomara que não.

Mas acontece com muito mais frequência do que imaginamos.

E quando ocorre, é aquela sensação de impotência, e agora, quem poderá me socorrer? Ninguém, nem mesmo o Chapolin Colorado, infelizmente.

Por isso que é de extrema importância que os seus dados, principalmente os fiscais estejam seguros e guardados. E é para este fim que o backup online do FreeNFe serve: Deixar seus dados seguros e guardados para você!

  • Controle de Estoque(simples)

Você não precisa perder uma venda, por não saber se tem estoque ou não. Apesar de ser apenas um emissor, o FreeNFe possibilita controlar estas quantidades, dando saída nas quantidades vendidas, e entrada na quantidades compradas.

Também não vai passar vergonha com o cliente, porque vendeu e depois foi separar o pedido, e cadê a peça? Com este simples controle, sua organização fica muito melhor.

  • Orçamentos

Sempre tem clientes(a maioria) que chegam, pega, olha, testa, veste, experimenta, cheira, etc.

Aí diz, você pode me dar um orçamento, vou dar mais uma volta e passo aqui novamente, tem ou não tem?rsrs

Pois bem, aqui nós temos como fazer isto. Gera o orçamento, imprime e entrega para o cliente. Se quiser pode até colocar até quando valem os preços. Depois, quando o cliente voltar e dizer que vai comprar, basta transformar aquele orçamento na nota, com apenas um clique. Bacana neh.

Mas se o cliente nunca mais voltar, o orçamento expira e está tudo certo.

  • Relatórios

Disponíveis para você ter um maior controle sobre as operações de sua empresa. Medir, monitorar, mudar, alterar. Tudo isso é necessário ir ajustando para o melhor resultado aparecer.

E é pensando nisso que os relatórios nasceram.

Preciso de uma listagem dos meus clientes, quero fazer contato para ver se está tudo certo, realizar um pós venda, está na mão.

Preciso de um relatório de faturamento por cliente, produtos faturados, etc. Tudo para você analisar e tomar as melhores decisões.

Já acabou?

Não, o FreeNFe ainda oferece muito mais para você fazer sua empresa decolar o mais rápido possível.

Coisas como inteligência fiscal, que não aparece como recurso mas está embutido para te ajudar nas operações. E assim por diante.

Bom se você chegou até aqui, e gostou do que viu? O que te faz esperar e não começar a usar o FreeNFe agora mesmo?

Eu disse que sou contra gastar dinheiro sem necessidades. Por isso te apresentei a versão gratuita e a versão completa. No entanto, tanto uma como a outra, vai te trazer grandes economias.

A diferença é que usando a versão Plus, você terá acesso a várias ferramentas importantes para o crescimento da sua empresa, lembra deles ali em cima? Se não, corre lá e olhe novamente.

Já com a grátis, estas ferramentas não ficam liberadas, mas o seu processo fiscal ainda fica em ordem.

A versão paga do emissor de nota FreeNFe já é utilizada em 3.738 empresas e aumenta a cada dia

E se você quer fazer igual os mais de 3.738 clientes que já usam a versão Plus para alavancar seus negócios, eu vou te ajudar a dar este passo agora.

Quanto você acha que custaria um sistema com um monte de coisas que você NÃO precisa, mas que alguns costumam empurrar de goela abaixo? 3MIL, 4MIL, 6MIL.

É bem por aí mesmo, fora implantação e atualizações.

Se você quer fazer parte deste grupo que está aumentando significativamente seus números usando o FreeNFe versão Plus, eu agora vou te o caminho.

Logo abaixo tem um botão, e este botão vai te direcionar para o carrinho de compras.
Se você não ficar satisfeito(a) devolveremos o seu dinheiro integralmente, então…
Faça o teste! Segurança e tranquilidade é o lema de mais de 300 mil empreendedores
que já vieram para o FreeNFe!
Acesse agora o FreeNFe

Quero ter o FreeNFe Plus agora

Vamos lá, não deixe para amanhã, o crescimento que você pode ter hoje!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.