O Ajuste SINIEF
0 Comments 2 anos 337 words

Divulgada uma nova tabela de CFOPs para realizar as suas movimentações de notas, a lista de Código Fiscal de Operações, esta sendo atualizada com o Ajuste SINIEF.

Na data de 12/04/2022 foi divulgado o Ajuste SINIEF 03/2022 onde foram promovidas alterações realizadas na relação de CFOP.

O que é CFOP?

A sigla CFOP é descrita como Código Fiscal de Operações, esse código é utilizado nos documentos fiscais eletrônicos a serem emitidos, e por meio deles é possível saber qual tipo de mercadoria e pra onde esta sendo transportado.

São indicados por quatro números onde cada um possui um significado.

O primeiro numero indica se é Entrada ou Saída de mercadoria, e qual o tipo de movimentação, seja ela para outro estado, dentro do estado ou para outro país.

O segundo informa o tipo de documento, se é devolução ou retorno, tipo de serviço realizado e é assim com os demais códigos.

Esse novo ajuste inclui atualização na tabela de CFOPs, falando de uma forma resumida, podem ser retirados ou acrescentados alguns CFOPs, também aplicado regras sobre eles.

Para poder visualizar a tabela de CFOPs poderá acessar diretamente no portal NFe por este link: https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=/NJarYc9nus=

É de extrema importância ter um sistema atualizado de acordo com a tabela de CFOPs, novas regras são sempre um enrosco nas emissões dos documentos fiscais, por isso deve manter o seu sistema sempre atualizado.

O FreeNFe atualmente esta com as tabelas mais atualizadas para realizar a emissão dos documentos fiscais eletrônicos.

Ele se torna ainda mais fácil o processo de emissão depois dessas atualizações automatizadas dando mais agilidade na emissão das suas NFs.

Poderá acessar o link abaixo para acessar o FreeNFe e se juntar a mais de 400 mil empresas que fazem desse sistema o seu programa diário para controle de suas vendas e emissão de documentos fiscais.

Acessar FreeNFe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.