Nota Técnica
0 Comments 2 anos 320 words

Novas atualizações na Nota Técnica com relação aos NCMs feita pra melhorar o processo de envio de mercadoria e comercio com exterior.

Essa atualização já tem suas previsões de implementação, onde em homologação ja esta em andamento, com data de início em 01/06/2022.

No ambiente de Produção ela vem com a data de 1/07/2022 para que nesse mês possam ser realizados todos os testes em Homologação primeiro.

A tabela de NCMs foi divulgada a sua atualização no dia 20/04/2022 de acordo com a resolução de Gecex n°321 onde foi publicada no Diário da União.

Essa atualização indica os 8 códigos inclusos na tabela NCM publicada no portal Nacional da NFe.

Também divulga os 4 códigos que foram excluídos da lista de NCM com a data prevista para serem retirados na data de 30/06/2022.

Nota Técnica

No print acima indica quais foram os NCMs atualizados, mas caso tenha o interesse em acessar a tabela completa de NCMs poderá acessar o portal da Sefaz e baixar por lá.

Para que possa emitir suas NFs precisa de um sistema onde ele tenha campos para detalhar essas informações, assim também como novas regras e atualizações estejam em dia com a Nota Técnica e suas atualizações.

O FreeNFe é um emissor gratuito para emissão de NFe modelo 55, onde sem pagar taxa alguma pelo programa poderá cadastrar a sua empresa e emitir quantas notas modelo 55 precisar.

Mesmo sendo gratuito temos em nossa plataforma acesso a vários tutoriais e passo a passo de como utilizar as ferramentas do sistema e emitir a sua NFe.

Artigos escritos com prints de passo a passo e também vídeos gratuitos disponibilizados no nosso canal em Treeunfe Tecnologia – YouTube

Para ter acesso ao emissor gratuito clique no botão abaixo e acesse agora mesmo no seu navegador em qualquer computador.

Acessar FreeNFe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.