Natureza da nota e o tipo de operação
0 Comments 8 meses 434 words

Neste blog vou explicar como alterar o tipo de operação e a natureza  da operação na nota fiscal, é um passo a passo bem simples que irá lhe ajudar na emissão correta de sua nota fiscal, seja ela de entrada,  saída, devolução, remessa, etc.

  1. Ao estar acessando o emissor Web, você estará  se deparando com a tela principal do emissor,ao lado esquerdo de sua tela na parte inferior tem a ferramenta chamada de CONFIGURAÇÃO, ali você terá acesso ao menu de ferramentas da plataforma para configurar o emissor de acordo com  informações de sua empresa.

Natureza da operação na nota fiscal

2. Ao clicar em CONFIGURAÇÃO você estará indo na opção MINHA EMPRESA nesta aba você consegue configurar o emissor (seu acesso)  de acordo com as informações cadastrais e  tributária de sua empresa, na qual as informações tributárias quem fornece é o seu contador.

Natureza da operação na nota fiscal

3. Clicando na opção MINHA EMPRESA, você terá acesso a tela onde consta as informações cadastrais básicas de sua empresa, dentre essas informações tem um menu no sentido horizontal onde você estara se direcionado para a opção REGRA TRIBUTAÇÃO.

Natureza da operação na nota fiscal

4.Quando você clicar em REGRA DE TRIBUTAÇÃO lhe dará acesso a tela nomeada como minhas regras de tributação, dentro desta tela tem um botão no lado direito na parte superior de sua tela escrito NOVA REGRA, só você clicar neste botão.

Natureza da operação na nota fiscal

5.Ao clicar em NOVA REGRA você estará criando uma regra de acordo com a nota a qual você deseja emitir, e também de acordo com seu regime tributário,as informações tributárias quem lhe fornecerá é o seu contador.

A tela para cadastrar  uma nova regra tem os campos para preencher o tipo de operação e a natureza da operação na nota fiscal, preenchendo corretamente todas as informações só estar salvando a mesma e aplicando ela dentro da nota fiscal a qual deseja emitir.

Natureza da operação na nota fiscal

6. Feito os processos acima, você vai na sua nota fiscal a qual ficou marcada como pendente clica na mesma, vai na opção DADOS GERAIS , onde abrirá  a tela abaixo você vai clicar no campo modelo da nota fiscal e vai selecionar a regra a qual você criou, feito isso só salvar e emitir a nota.

Natureza da operação na nota fiscal

E você? Está procurando um emissor de notas fiscais sem muitas complicações? O FreeNFe Web fornece um layout simplificado e intuitivo, pensando sempre na sua agilidade e praticidade no momento de manter seus compromissos fiscais em dia!

Venha conhecer o FreeNFe e desfrute de uma experiência inovadora!

Acessar Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.