formas-de-receber-pagamento-online
0 Comments 3 anos 1.242 word

Atualmente, é impossível falarmos sobre o mundo empresarial sem considerarmos todas as mudanças trazidas pela tecnologia. Até mesmo as empresas com atendimento local precisam ter uma boa presença digital para atender os clientes com qualidade. Justamente por isso, compreender as melhores formas de receber pagamento online vem se tornando uma prioridade.

Existem diferentes tipos de métodos de pagamento e variam de empresa para empresa. Você precisa descobrir qual método de pagamento se adapta à natureza do seu negócio e, ao mesmo tempo, atrai seus clientes. Para alcançar lucratividade e sucesso, essa pode ser considerada uma etapa crítica – especialmente quando falamos sobre e-commerces.

Quer entender melhor quais são as melhores formas de receber pagamento online na sua empresa? Confira ao longo deste artigo.

Quais são as principais formas de receber pagamento online?

Quando pensamos sobre as formas de receber pagamento online, a primeira coisa que surge na cabeça é o cartão de crédito, não é? No entanto, existem muitos outros métodos de pagamento que podem ser usados para ampliar o leque de opções para seus clientes.

Veja quais são as melhores formas de receber pagamento online:

1. Pagamento com cartão de crédito

Pagar com cartão de crédito é o método de pagamento mais usado no setor de comércio eletrônico. Como os cartões de crédito são fáceis e seguros de usar, a alta popularidade de seu uso em compras online não é nenhuma surpresa.

Os compradores só precisam inserir os dados do cartão na finalização da compra para finalizar a compra dos produtos. CVV, abreviatura de Card Verification Value, é o que torna os cartões de crédito mais seguros. Ao comparar as informações dos titulares do cartão e os números do CVV, as empresas podem detectar qualquer fraude.

Além de simples de usar, o consumidor utiliza o cartão de crédito também para usufruir de seus recursos extras, como descontos e programas de recompensa. Todas essas vantagens garantem que os pagamentos com cartão de crédito continuem na liderança, apesar de contar com inúmeros e mais inovadores concorrentes.

2. Pagamento com cartão de débito

Os cartões de débito também são amplamente usados em todo o mundo. Embora o processo de compra seja o mesmo, os pagamentos com cartão de débito permitem que os usuários apenas usem suas economias na conta bancária – enquanto os pagamentos com cartão de crédito são feitos no final do período de faturamento, muito após a efetivação da compra.

Como resultado, os compradores que usam cartões de crédito tendem a gastar mais do que podem pagar. Portanto, os cartões de débito podem ser uma escolha melhor para pessoas que têm limites financeiros mais baixos e não querem excedê-los.

3. Transferência bancária

Outra das formas de receber pagamento online é por transferência bancária. Apesar de não ser tão prático quanto o cartão de crédito, alguns consumidores podem preferir realizar uma transferência para a conta indicada em vez de inserir os dados de seu cartão de crédito.

4. Depósito direto

Usar o depósito direto, como o nome indica, permite que os compradores transfiram o dinheiro para as contas dos vendedores diretamente. Ao eliminar o risco de roubo ou perda, esse pode ser um método de pagamento mais seguro, especialmente para compras que não sejam de comércio eletrônico. Além disso, nenhum intermediário é necessário – portanto, é uma maneira rápida de transferir dinheiro.

5. Boleto

Junto com o pagamento por cartão de crédito, o boleto está entre as formas de receber pagamento online mais usadas pelos clientes. Ao optar por esse modo de pagar, o consumidor emite um documento que pode ser pago dentro de alguns dias por vários meios diferentes – desde indo até uma lotérica até pelo aplicativo do banco.

E falando sobre o boleto especificamente, este é um recurso que todos o usuários do FreeNFe tem acesso para geração dos boletos para os clientes. Ao utilizar este recurso, você emitente de notas fiscais, não precisa mais ter aquele trabalho de gerar arquivos e remessas para o banco, e depois receber estes arquivos para conferência se ouve pagamento ou não. Usando o gerador de boletos do FreeNFe, estes já são emitidos de forma automática e enviados para o seu cliente junto com a nota fiscal, é uma mão na roda. Todo o processo é extremamente descomplicado e fácil, para te gerar comodidade mesmo.

6. Carteiras eletrônicas

As carteiras eletrônicas, também chamadas de e-wallets ou digital wallets, permitem que os compradores online comprem produtos de forma mais rápida e fácil. Como apenas um ou dois cliques são suficientes para completar um pagamento, toda a experiência de compra pode ser feita em segundos.

As carteiras eletrônicas funcionam como armazenamento das informações dos clientes e dos fundos. Após vincular sua conta bancária a uma e-wallet, se o usuário optar por pagar online com sua e-wallet, será direcionado para a página da e-wallet e a digitação de sua senha será suficiente para a compra de um produto.

As carteiras eletrônicas mais populares, como Paypal, Picpay, Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay já estão prosperando entre os métodos de pagamento.

7. PIX

Recentemente, surgiu um novo protagonista entre os meios de receber pagamento online: o PIX. Trata-se de um sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central que permite fazer transferências e pagamentos de forma instantânea em qualquer dia e horário.

Por que oferecer vários métodos de pagamento online?

À medida que seu negócio cresce, você pode considerar a possibilidade de oferecer mais métodos de pagamento online aos seus clientes. Ao fornecer o máximo de opções possível, você permite que seus clientes escolham pagar da maneira que preferirem. Isso pode dar aos usuários mais motivos para serem ou continuarem a ser clientes fiéis.

Para empresas de comércio eletrônico, o abandono do carrinho e a perda de receita podem ser evitados oferecendo aos clientes uma lista de métodos de pagamento que eles desejam usar ou aos quais estão acostumados.

Não havia muitas opções no passado, mas hoje, com as tecnologias avançadas de que dispomos, existem vários métodos de pagamento que os clientes podem usar. Para atender a uma ampla gama de bases de clientes e ganhar mais conversões, permitir que todos escolham seu sistema de pagamento eletrônico preferido é fundamental.

Uma vez que os diferentes tipos de sistemas de pagamento têm taxas de cobrança distintas e seus mecanismos exclusivos para fazer pagamentos, eles podem influenciar diferentes grupos de clientes.

Ou seja, oferecer serviços de pagamento alternativos permitirá que você comercialize produtos para grupos demográficos mistos em várias regiões geográficas e terá o maior público-alvo possível. Além disso, isso também ajudará a aumentar o reconhecimento e a confiança em sua marca.

Você já conhecia as principais formas de receber pagamento online?
Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.