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A Black Friday no Brasil se tornou uma tendência, todos os anos cada vez mais empresários abraçam essa data e investem na captura de novos clientes e no aumento das vendas.

No entanto, o período passou a ser muito visado, o que coloca as empresas diante de possíveis ataques cibernéticos. Para evitá-los, é preciso que você fique atento e estruture um site capaz de proteger não só a sua empresa, como também os seus consumidores.

Neste artigo, vamos falar sobre como proteger a sua empresa e garantir que você não seja mais uma vítima desses possíveis ataques cibernéticos. Continue a leitura!

1. Mantenha seu site seguro

O primeiro passo é ter um site seguro. Para isso, é preciso que você use as melhores práticas e se certifique de que todos os detalhes que garantem a segurança e o bom funcionamento das plataformas sejam executados.

Analise o seu site e veja se ele está em “http”. Se sim, é hora de mudar para “https”. Essa é uma versão mais segura e que permite que você proteja seus clientes durante as transações financeiras.

2. Implemente um sistema de cobranças eficiente

Outro ponto que precisa de atenção é o sistema de segurança. Se você vende online e quer aumentar as vendas de forma segura e eficiente, esse investimento vai ajudar a realizar transações mais seguras dentro de um ambiente digital.

Para conquistar essa segurança e tranquilidade, você pode contratar serviços com sistema antifraude incluso, priorizando sempre as empresas que oferecem o serviço de check-out transparente.

Para melhorar as vendas e garantir que os consumidores consigam fazer suas compras, é interessante usar um sistema de cobrança que disponibilize meios de pagamentos diversos, como cartão de crédito, boleto, depósito ou transferência bancária.

3. Tenha cuidado com as vendas e cadastros

Esse momento também exige muito cuidado com as vendas e cadastros. É um fato que a grande maioria dos consumidores são idôneos e realmente estão dispostos a comprar e seguir todo o processo de compra de forma correta.

No entanto, existe uma pequena parcela de pessoas que aproveitam o grande volume de acessos nos sites e algumas instabilidades do sistema para fazer compras com cartões de crédito roubados, clonados ou de terceiros. Por isso, é fundamental que a loja esteja apta a fazer um cruzamento de informações, evitando fraudes e possíveis complicações.

4. Fique atento com os testadores de cartão

Ainda sobre os cartões de crédito, existe outro grupo que merece atenção nesse momento: os testadores de cartão. Nesse momento, com o aumento do volume de compras, muitas pessoas utilizam cartões para realizarem pequenas compras em períodos curtos.

Esse golpe acontece quando essas pessoas encontram lojas virtuais que ainda estão vulneráveis e que não têm um sistema de segurança muito eficiente. Os testadores de cartão fazem várias transações separadamente para conquistar um volume alto de produtos a preços mais interessantes durante a Black Friday no Brasil, para revendê-los, em outro momento, por um valor mais elevado.

5. Atenção com a infraestrutura do e-commerce

Por último, mas não menos importante, é preciso que você ofereça uma infraestrutura de qualidade para os seus consumidores. Certifique-se de que a sua loja é intuitiva, permite que o consumidor siga o caminho de compra de força tranquila e sem dúvidas, com todas as informações explícitas e claras. Além disso, não se esqueça de utilizar sistemas de segurança que vão proteger seus clientes e a sua própria empresa de tentativas de fraude.

Investir na Black Friday no Brasil é uma excelente maneira de aumentar os lucros da sua empresa e tornar seu negócio muito mais competitivo e rentável. No entanto, para aproveitar da melhor forma possível, é preciso que você siga essas dicas: se prepare para o grande volume de transações e tenha um sistema de segurança eficiente.

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