ideias de pequenos negócios
0 Comments 3 anos 1.124 word

Você está pensando em abrir sua própria empresa? Empreender é o caminho buscado por muitos brasileiros, mas muitos deles não possuem uma ideia de negócio clara em mente.
Por esse motivo, visualizar algumas ideias de pequenos negócios pode ser inspirador.

Mais do que isso, é importante buscar por ideias de pequenos negócios que sejam lucrativos. Afinal, ninguém deseja iniciar um empreendimento que não gera resultados financeiros,
não é?

A verdade é que nem todos os negócios são criados iguais em termos de lucratividade. Com a tecnologia em constante evolução e a pandemia Covid-19 chacoalhando o mercado, há muitas novas oportunidades.

Mas quais são as melhores ideias de pequenos negócios lucrativos? Confira logo a seguir!

7 ideias de pequenos negócios lucrativos

1. E-commerce

Vamos começar com uma das ideias de negócios mais versáteis que existem. Se você já se sentiu tentado a abrir um negócio de varejo, agora é a hora!

Uma loja de comércio eletrônico é perfeita para pequenos empresários que desejam um trabalho que possam fazer em casa com custos iniciais surpreendentemente mínimos. E o momento do mercado é perfeito para iniciar um e-commerce: o número de compras pela internet é cada vez maior – e a pandemia incorporou o hábito de consumo online na vida dos brasileiros.

Além disso, o e-commerce abre um leque infinito de possibilidades. Você pode vender desde produtos que atendem a um grande público (como roupas ou livros) até produtos para um nicho muito específico (como cafés gourmets ou produtos esotéricos).

2. Cursos online

Os produtos digitais estão em alta e podem gerar várias ideias de pequenos negócios lucrativos. Uma dessas ideias é a venda de cursos online – que é um negócio de baixos custos iniciais e fácil execução. Tudo o que você precisa é compartilhar seus conhecimentos e habilidades com o mundo.

Os mais diferentes profissionais podem criar cursos online – desde uma maquiadora até um escritor. Para isso, você vai precisar apenas de uma conexão com a internet. Apenas certifique-se de ter um nicho e – o mais importante – conhecimentos e experiências para compartilhar.

3. Serviço de entrega de refeições caseiras

As pessoas estão se tornando cada vez mais conscientes sobre o que colocam em suas bocas. Vegano, orgânico, sem glúten, não processado, de origem ética… E uma coisa que eles têm em comum é que são saudáveis. Portanto, pegue essa tendência de uma alimentação saudável e transforme-a em uma fonte de dinheiro.

Como antônimo de fast food, a comida caseira está de volta e sua popularidade está crescendo a cada dia. Mais uma vez, a pandemia também teve uma grande influência sobre isso – com restaurantes fechados, a entrega de comida prosperou.

Pegue seu livro de receitas antigo e comece a criar o menu. Não tenha medo de oferecer algo diferente. Este é um nicho emergente, mas a competição já é acirrada. Encontre o seu mercado, ouça suas necessidades e entregue qualidade.

4. Caixas de assinatura

As caixas de assinatura combinam a simplicidade e a facilidade das compras online com as emoções da variedade e da surpresa. Os clientes pagam uma taxa mensal recorrente e recebem alguns produtos uma vez por mês.

Entre kits de preparação de refeições e outras caixas de assinaturas relacionadas a alimentos, amostras de bebidas alcoólicas selecionadas, maquiagem e até roupas, as pessoas adoram assinaturas. As possibilidades são infinitas, e o marketing direcionado e focado em um nicho pode ser tudo de que você precisa para atrair compradores em potencial.

Em vez de perder clientes após algumas caixas, você pode incentivá-los a renovar continuamente, sempre fornecendo novos valores, produtos e conteúdo. Considere o que seu público acharia interessante ou útil e construa uma estratégia a partir daí.

5. Dropshipping

Voltando para as ideias de pequenos negócios lucrativos baseados na venda de produtos pela internet, temos o dropshipping. Trata-se de uma ramificação do e-commerce com um diferencial: os produtos que você vende não precisam ser armazenados por você.

No dropshipping, as mercadorias vão diretamente do seu fornecedor para a casa do cliente. Você precisa apenas fazer o “meio de campo”: expor os produtos em um site, receber os pedidos e pagamentos e se certificar de que as mercadorias cheguem corretamente.

Essa é uma ótima ideia para iniciar uma empresa para os empreendedores que desejam reduzir a complexidade do negócio e não possuem um grande espaço físico para armazenamento de estoque.

6. Serviços de entrega

Como resultado da pandemia, mais pessoas estão ficando, certo? Isso significa que os serviços de entrega cresceram tremendamente. Para aproveitar essa onda, você pode oferecer seu próprio serviço de correio local para entregar mantimentos, medicamentos ou realizar outras tarefas essenciais. Além de cobrar uma taxa padrão, você pode cobrar taxas adicionais para entregas mais longas, pedidos urgentes ou entrega de itens pesados ou volumosos.

7. Negócio voltado para crianças

Os negócios voltados para crianças também estão em alta. Eles podem variar de doulas e cuidadores pós-gravidez até a organização de cuidados infantis e serviços de entretenimento para crianças.

Dependendo do seu conjunto de habilidades e objetivos de negócios, você pode aproveitar essa oportunidade para ganhar dinheiro combinando seu amor pelas crianças com interesse em tecnologia, jogos e / ou saúde.

Como escolher a ideia de negócio certa para você?

Tantas ideias de pequenos negócios lucrativos… Mas como saber qual empresa começar? Bem, isso depende de você.

Se essa lista de ideias de negócios o inspirou, mas você ainda não tem certeza de qual caminho seguir, veja algumas dicas que podem ajudá-lo:

  • Encontre sua paixão. Uma pequena empresa pode ter um custo baixo para começar, mas pode ser difícil de operar. Certifique-se de buscar ideias de negócios e clientes que você vai adorar.
  • Conheça seus pontos fortes. Começar um negócio precisa de especialização. Impressione as pessoas criando uma pequena empresa que você domina.
  • Determine seu capital. Existem muitas ideias de negócios de baixo custo por aí, mas talvez você precise gastar dinheiro para ganhar dinheiro. Portanto, é importante conhecer o orçamento que você tem disponível.
  • Faça pesquisas de mercado. Certifique-se de oferecer serviços ou produtos que as pessoas desejam. Busque apenas ideias de pequenas empresas que estejam com alta demanda.

Você gostou das ideias de pequenos negócios lucrativos? Quer conferir outros conteúdos interessantes sobre empreendedorismo? Então continue acompanhando o blog do FreeNFe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.