Contador e Técnico Contábil são retirados da atividade do MEI
0 Comments 6 anos 364 words

CGSN retira as atividades de Contador, Técnico Contábil e outras do Microempreendedor Individual (MEI). Isso irá dificultar para os que estão entrando agora não atividade.

O que diz a Resolução!
Foi publicado no Diário Oficial da União, a Resolução n 137 de 4 de dezembro de 2017 do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), a atividade de contabilidade (contador e técnico contábil) do MEI, também foram retiradas as atividades de arquivador de documentos e personal trainer.

Atividade de Contator

A norma que foi publicada, informa que as empresas deverão cumprir com as obrigações, sendo que elas terão obrigações relativas ao eSocial com utilização do código de acesso na modalidade online apenas, também informou que será para empresas que tenham até 1 (um) empregado. Estas normas começam a vigorar a partir de 1 de julho de 2018.

Leia a íntegra da Resolução nº 137, de 4 de dezembro de 2017.

Quer uma boa dica para sua empresa de Contabilidade?
Já conhece nosso Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas 4.0 (NFe)? Saiba porque ele pode ajudar você e sua empresa a cortar gastos, melhorar seu sistema financeiro e ainda crescer muito mais.
FreeNFe – Acesse aqui.

Outras mudanças.
esocial-certificado-digital-mgp-consultoria-2Também sofreu alterações, a norma que trata da Certificação Digital para a ME e EPP, do artigo 72 da Resolução CGSN nº 94, de 29 de novembro de 2011.

Leia íntegra da Resolução nº 94, de 29 de novembro de 2011

Veja o que Contador Youtuber Ricardo Santos (ConsulFis Contabilidade Consultiva) diz a respeito da notícia.

O que o Contador que já está no MEI deverá fazer?
Os contadores deverão solicitar o seu desenquadramento no Portal do Simples Nacional. O desenquadramento de ofício dessas ocupações por parte das administrações tributárias poderá ser efetuado a partir do segundo exercício subsequente à supressão da referida ocupação.

Abaixo assinado para não deixar isso acontecer!
Foi criado um abaixo assinado pela classe contábil  contra a Resolução, acesse o link abaixo para fazer parte desta assinatura e ajudar os profissionais da Contabilidade.
Abaixo assinado https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/38705#inicio

Continue conectado em nossas mídias Sociais.

    Blog FreeNFe  Nosso canal no YouTube  Nosso FanPage no Facebook   Conheça nosso LinkedIn Conheça nosso Google Plus  Conheça nosso Twitter