0 Comments 2 anos 1.382 word

Sabe aquela curiosidade de mexer e aprender tudo sobre uma nova aquisição? Seja ela fosse um celular, um vídeo game, uma TV, um DVD, um MP3 player, etc? Hoje vamos falar sobre isso
porém a ”aquisição” que vamos tratar aqui é sobre o melhor emissor de nota fiscal eletronica da américa latina, para vai aprender como explorar ao máximo o Freenfe.

Eu escrevi ali a palavra “fosse”, de forma proposital. Isso porque, pelo menos para mim, acontecia muito, mas hoje, já não é mais a mesma coisa.

Eu me lembro do meu primeiro telefone celular, em meados de 2003 ou 2004, um Nokia 1220, noooossa, era uma máquina. Assim que cheguei em casa, já coloquei para carregar(porque a orientação era deixar carregar por um tempo determinado, se não viciava a bateria, hehehe). Aguardando ansiosamente para poder mexer e explorar todo o potencial daquela belezura. Contava com tela monocromática de resolução 84×48, além de suporte para rede TDMA/AMPS, mensagens SMS, ligações, viva voz e a incrível tecnologia de infravermelho. 

E é claro que não podemos esquecer dos toques polifônicos neh, já podia escolher comprar toques de músicas através de mensagens com a operadora, e descontava o valor dos créditos, hahaha. O toque no meu celular era Festa no Apê, do Latino, outra hora era Tô nem aí, da Luka 😂😂.

Como era legal explorar tudo isso. Claro que eu tinha que saber mexer em tudo neh, porque tinha tio, mãe, pai, vizinhos, avós, todo mundo queria que ensinasse a fazer alguma coisa no celular, desde salvar um número na agenda, até fazer ligações com número desconhecido(olha o trote)..kkkk

Mas o que tem a ver isso com explorar ao máximo o FreeNFe?

Nada, e tudo. Como assim? Comparando uma coisa com a outra sem explicar, não tem nada a ver, mas quando eu disser o porque, vai ter tudo. Então bora lá…

O ponto que eu quero chegar aqui é simples.

As tecnologias vêm avançando e tomando conta de tudo em uma velocidade tremenda, no mesmo dia que é lançado um celular de uma marca, vários outros são lançados por outras, e cada um tem o seu “diferencial”. Eu cito o celular porque é o exemplo que estamos dando, no entanto, acontece com todas as outras ferramentas tecnológicas, ou quase todas.

E é neste sentido que vem a minha comparação, são muitas coisas hoje, muitas informações, na verdade tem um turbilhão de informação para todo lado, umas certas, outras nem tanto, outras totalmente mentirosas, e por aí vai.

No na época do meu Nokia 1220, ainda não tinha tanto coisa, por isso conseguia explorar tudo, hoje, nos celulares mais modernos, pelo menos eu, não “fuço” tudo como antes, é muita coisa, além do que já tem no celular, ainda tem os apps(infinitos).

E agora o ponto chave para que possa entender porque toda essa conversa. Você como empreendedor(a), com toda certeza está cercado de uma porção de sistemas, e ferramentas para uso no dia a dia, tal como celular, telefone fixo, tabelas, sistemas de bancos, sistema para emissão de notas, etc.

E pode ser que em meio a tantas coisas, você não tenha muito tempo para explorar ao máximo o FreeNFe e tudo o que ele te oferece, inclusive, ferramentas que podem e vão potencializar e ajustar o seu rendimento, seja ele financeiro ou até ganhar um tempo por reduzir o gasto de tempo com tarefas simples.

Entendeu? Agora veja como explorar ao máximo o Freenfe!

Resumindo: antes, por termos menos tecnologia em volta, podíamos explorar mais, hoje por estarmos cercados de inúmeras, não conseguimos explorar tudo. Aumentaram as ferramentas, mas a quantidade de tempo ainda é o mesmo. 🙂

Sendo assim, eu quero aqui te mostrar algumas ferramentas que o FreeNFe tem, que você pode ainda não ter notado, vou te ajudar com esta exploração, ok?

  1. Recurso Gerador de Boletos
    1. É isso mesmo, talvez você não saiba, mas o FreeNFe além de emitir suas notas de maneira rápida, fácil e eficiente, ainda conta com um integração totalmente automática para que o seus boletos possam ser emitidos no ato das emissões. Só este recurso vai te fazer economizar vários minutos do seu dia, isto porque não haverá necessidade de enviar remessas para o banco, é processo é automático e o seu cliente já recebe no email, a nota fiscal e os boletos.
      Vou deixar aqui um link para que possa acessar e assistir a um vídeo auto explicativo:
      COMO EMITIR BOLETO PELO FREENFE
  2. Backup Online
    1. Apesar do FreeNFe ser uma ferramenta ainda desktop, ela já tem integração com a nuvem. O backup online serve para te proporcionar maior segurança e tranquilidade quanto à guarda dos seus dados e informações. Não é nenhuma novidade que os computadores costumam “dar pau”, de vez em quando, aí aquele velha história: formatei a máquina e perdi tudo, inclusive o sistema. Quando usado o backup em nuvem, seus dados estarão seguros e a distância de apenas uma solicitação. Basta pegar o arquivo, restaurar e continuar emitindo seus documentos.
  3. Controle de Acesso
    1. O controle de acesso é importante para garantir a segurança de seus colaboradores, clientes, cadastros e notas fiscais. O uso de sistemas de controle de acesso, permite garantir que somente pessoas autorizadas terão acesso a dados críticos da empresa, como contatos de clientes, preços, custos e impostos.
      Para saber mais sobre o controle de acesso, vou deixar outro link aqui embaixo para que possa acessar e verificar:

CONTROLE DE ACESSO POR USUÁRIO

  1. Inteligência Fiscal
    1. Trata-se de uma série de recursos, que muitas vezes nem chegam a ser notados ou utilizados para levar vantagem na empresa, o que é a essência deles. Ao analisar dados e gráficos, o empreendedor fica munido de informações reais, para uma tomada de decisão muito mais assertiva do que quando feitas apenas por intuição.
      Novamente vou deixar um link, agora para te dar uma noção maior sobre estas ferramentas, que são extremamente importante para o seu negócio:

SOBRE INTELIGÊNCIA FISCAL

  1. Manifestação do Destinatário – MDe
    1. A Manifestação do Destinatário é um evento da Nota Fiscal Eletrônica. É o destinatário da NFe quem emite esse evento para informar o fisco sobre o andamento da operação de produtos e/ou serviços prescritos na NFe. Esse processo é feito a partir do FreeNFe de forma automática.
      E é claro que tem mais link, agora para você ficar ainda mais por dentro quando o assunto diz respeito a Nota de Entrada, segue o link:
      NOTA FISCAL DE ENTRADA
  2. Multi Empresas
    1. Você não precisa ter mais de um sistema instalado para controlar e emitir suas notas fiscais. O FreeNFe permite que seja feita a inserção de mais de um CNPJ para ser emitente de notas. É ideal para quem tem mais de uma empresa, e quer ou precisa centralizar tudo. Também é super recomendado para você, contador ou contadora, que faz as emissões das notas de seus clientes. Novamente vou deixar um link, para te mostrar mais sobre:
      MULTI EMPRESAS

E o Freenfe não para por aí

Olha, tem muitas coisas ainda para mostrar, mas não vamos fazer tudo de uma vez, até porque este conteúdo ficaria chato e muito longo. A ideia aqui não é essa, e sim te mostrar como o FreeNFe foi e é pensando para proporcionar para o usuário a melhor experiência, aumentando os lucros e diminuindo as burocracias. Porque afinal de contas, o que realmente importa, é o crescimento do seu negócio.

Agora, como forma de te agradecer por ler este conteúdo, eu vou deixar um outro link, este agora com um desconto embutido, para que você possa, se quiser, começar a usar a versão Plus do FreeNFe, e garantir todas as funcionalidades disponíveis.

QUERO POTENCIALIZAR MEU SISTEMA

Qualquer dúvida, por gentileza nos acione através do chat online.

Acesse o FreeNFe

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.